A celulite nada mais é do que um deposito de gordura na pele, caracterizada por ondulações conhecidas como “cascas de laranja”. Ela afeta 95% das mulheres após a puberdade e suas causas variam entre hereditariedade, problemas circulatórios ou alterações hormonais. É muito comum aparecer nas coxas, quadril e bumbum, regiões que sofrem influência do hormônio feminino estrógeno.
Considerada um problema para muitas mulheres que acabam colocando sua autoestima em jogo, existem formas de combater a celulite sem precisar de tratamentos estéticos ou cosméticos.
Para isso, é necessário manter uma alimentação saudável, rica em proteínas magras, carboidratos integrais, gorduras boas, fibras e alimentos ricos em antioxidantes.
Não podemos esquecer da prática de exercícios físicos pelo menos três vezes por semana. Todos esses hábitos ajudam a melhorar a circulação sanguínea, auxiliando na redução de gordura corporal e favorecendo a melhora da celulite.
Sabe o que pode dar uma turbinada nessa rotina e ajudar a melhorar o aspecto da celulite? Os suplementos! Eles são compostos por extratos vegetais, vitaminas, minerais, colágeno, gorduras boas, além de substâncias com ação antioxidante e anti-inflamatória.
Confira alguns suplementos para combater a celulite e seus benefícios!
Chá de hibisco
Suplementos à base de hibisco possuem ação diurética, ajudando a eliminar a retenção de líquidos e colaborando com a melhora da microcirculação. O hibisco também possuí ação anti-inflamatória.
Termogênicos
Os termogênicos naturais (laranja amarga, chá verde, canela, óleo de coco e óleo de cártamo) podem ser consumidos antes de uma atividade física ou ao longo do dia. Eles ajudam a estimular a queima de gordura para a produção de energia.
Vitamina C e silício
A produção de colágeno – proteína produzida naturalmente pelo organismo – responsável pela firmeza e elasticidade da pele, diminui conforme a idade vai avançando. Os suplementos compostos por vitaminas C e silício são ótimos aliados para a formação dessa proteína.
Cafeína
A cafeína estimula o metabolismo, fazendo com que o organismo gaste mais energia, queimando gordura e auxiliando no emagrecimento.
Além disso, ele também ajuda a aumentar a resistência muscular e a agilidade, a diminuir os nódulos de gordura e o aspecto de casca de laranja da pele.
Ômega 3
O ômega-3 possui ação anti-inflamatória, auxiliando na melhora do aspecto da pele, na retenção de líquidos e na circulação sanguínea.
Fitoterápicos
Extratos de plantas podem auxiliar na redução do processo inflamatório da celulite, estimulando a queima de gordura e melhorando a circulação sanguínea.